1) O compartilhamento pode ser utilizado em agendas, listas de contatos, listas de tarefas e em pastas de mensagens ou de arquivos.
Para compartilhar um item clique nele com o botão direito do mouse e selecione a opção “compartilhar”
2) Na tela que aparecerá em seguida, você pode definir com quem este item será compartilhado: usuários ou grupos internos, convidados externos ou público
3) O compartilhamento com usuários ou grupos internos, possibilita decidir que tipo de permissões terão as pessoas com acesso:
- Nenhum
- Visualizador
- Gerenciador: que permite visualizar, editar, adicionar e remover
- E Admin que permite visualizar, editar, adicionar, remover e administrar
4) Quando o compartilhamento é salvo, o sistema envia automaticamente uma mensagem para o e-mail de quem receberá o compartilhamento.
Para alterar isso escolha entre as opções:
- não enviar um e-mail sobre o compartilhamento
- enviar mensagem padrão
- adicionar uma observação à mensagem padrão
- escrever o e-mail em uma nova janela
5) No caso de compartilhamento com endereços externos, é possível determinar uma senha de acesso
6) Já em compartilhamento público, são disponibilizadas somente URLs para copiar e encaminhar aos contatos.
7) Para compartilhar o item posteriormente você precisará apenas copiar esta URL e encaminhar para seus contatos.
Para concluir o compartilhamento, clique em OK