1. Na página principal da sua conta cliquem em Teams;
2. Nesta nova janela escolha se prefere instalar o Microsoft Teams em seu computador ou acessá-lo no próprio navegador. No nosso passo a passo escolhemos a segunda opção;
3. Na janela do Teams, clique em Calendário (1) e depois clique em uma célula do dia e hora em que deseja agendar o evento (2);
4. Nesta etapa preencha os campos:
- Título do evento (1);
- E-mail dos participantes. Neste campo pode colocar e-mail de pessoas da USP ou de fora da USP (2);
- Data e horário. Confirme data, hora de início e fim do evento (3);
- Configure se o evento se repete ou não (4);
- Digite o local do evento;
- Coloque uma descrição do evento.
Após preencher os campos, clique em Enviar para enviar o convite por e-mail aos participantes;
5. Pronto. O evento foi cadastrado no seu calendário e o convite enviado aos participantes.
OBS.: Os participantes externos a USP (Gmail, Outlook, Hotmail, etc) receberão o convite no seu e-mail como <nome.email>@uspbr.onmicrosoft.com. Para participantes da USP o convite será enviado para o Outlook.