Orientações para evitar invasões em videoconferências
 
  1. Não disponibilize o link da reunião da videoconferência de forma pública usando redes sociais ou em sites de eventos; o link deve ser repassado, via e-mail ou por meio de outra forma segura, apenas para participantes conhecidos e, se possível, com no máximo uma hora de antecedência ao início da videoconferência;
  2. Em hipótese alguma permita  a entrada de um e-mail de uma pessoa desconhecida (e-mail não conhecido) em sua sala de videoconferência;
  3. Se houver necessidade de transmissão da videoconferência para pessoas externas e desconhecidas utilize o modo de transmissão com o apoio do Youtube, conforme orientações disponíveis em http://e.usp.br/meet-youtube, bem como siga as orientações da equipe de Tecnologia da Informação de sua unidade; 
  4. Caso haja uma invasão em sua sala de videoconferência, finalize a videoconferência, crie uma nova sala e envie o novo endereço da videoconferência apenas para os e-mails de pessoas conhecidas;
  5. Qualquer incidente de invasão em sua sala de videoconferência, informe a Superintendência de Tecnologia de Informação da Universidade de São Paulo através do e-mail sti@usp.br.


Atenciosamente



Superintendência de Tecnologia da Informação
Universidade de São Paulo